terça-feira, 18 de setembro de 2012

Salve, ó cruz bendita, sinal do amor maior. Quem n’Ele crê, tem a vida.

 A CSDM-Natal hoje vem compartilhar com vocês alguns momentos da missa que ocorreu no último dia 14/09, dia em que foi celebrada a exaltação da santa cruz na Capela de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Pirangi do Sul-Nísia Floresta/RN.


Na celebração da Exaltação da Santa Cruz, somos chamados a renovar nossa fé em Cristo Redentor crucificado. Já foi glorificado, mas permanece para nós o mistério da Paixão para ser vivido e imitado. Somos chamados a caminhar como Ele caminhou. Para isso é preciso ter os mesmos sentimentos de Cristo em sua humilhação para chegar à glorificação.

Jesus se esvaziou de si mesmo, assumindo nossa humanidade para nos redimir. A abnegação de si que Cristo faz, abre para Deus o espaço de redenção. A humildade, realidade presente em Deus, é o caminho para Jesus receber a glorificação de sua divindade. Se não nos esvaziarmos, não caminharemos para Deus.


“Do mesmo modo que Moisés levantou a serpente em um poste, assim Jesus seria colocado no poste da cruz. Todo o que n’Ele crer, terá a vida eterna” (Jo 3,14). Deus ama, entrega Jesus, para que tenhamos a vida. Não veio para condenar, mas para salvar o mundo. 

 Essa entrega humilhante é a causa de sua Ressurreição.
Nossa cruz não é pesada. Pesada é a incapacidade de encontrar nela o sentido de nossa vida. 
Que possamos olhar a Santa Cruz, não com o olhar de tristeza, mas sim com a atitude de alegria, porque através dela fomos libertos, através dela fomos amados e através dela abrem-se as portas da vida eterna! Obrigada Jesus por tão grande amor por nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário